Médico em Casa

Higiene das mãos

Entrevista com a infectologista
Dra Raquel Muarrek
CRM: 83161

Silmara Biazoto

Quais as doenças que uma pessoa pode pegar se não tiver o hábito de lavar sempre as mãos?

Uma mão suja acumula  bactérias, fungos e vírus. Se a pessoa com a mão infectada puser a mão no olho, vai pegar uma conjuntivite; na boca pode aspirar e pegar um quadro gripal, uma amidalite ou até uma diarreia.

Tudo que uma pessoa for pegar, antes de levar a mão à boca deve lavar as mãos.

Hoje estamos tendo muito quadro de gripe em ambientes muito fechados. Então, se vai espirrar, coloque o antebraço na frente do nariz ou use um papel toalha e jogue fora.  Evite colocar as mãos, tudo é importante para melhorar a nossa qualidade de vida.

 

Como higienizar as mãos?

O álcool gel não vai limpar, não vai tirar a sujidade da mão. Ele vai ajudar você a não ter muita proliferação bacteriana na mão.

O álcool gel você tem que friccionar nas mãos de forma ideal: frente e verso das mãos, dedos e punhos. Sempre faça os punhos também, porque a bactéria também fica e vai se acumulando.

Imagina quanto tempo demora para fazerem uma boa limpeza em ônibus, trem ou metrô,  aquilo está sujo e o passageiro  coloca a mão ali e não é recorrente ter onde lavar as mãos, então, pelo menos, tenha um álcool gel. Compra um para andar na bolsa, isso já  ajuda.

Para higienizar as mãos com água e sabão também é necessário ficar atento para esfregar a frente e verso das mãos, dedos e punhos.

Anunciar é a melhor forma da sua marca ser lembrada.  Entre em contato conosco, clique aqui.

Deixe uma resposta

Fechar Menu